(Progressive Segmented Frame) câmeras de vídeo que gravam 24qps progressivos em fita normalmente o fazem através da técnica de Pull Down, para que o conteúdo fique de acordo com padrões como o NTSC por exemplo. Assim, embora existam realmente na fita os 24 frames capturados pela cãmera, existem também alguns frames duplicados (na cadência estabelecida pelo Pull Down) para que o conteúdo fique conforme com o padrão exigido - no caso do NTSC, 30 qps. Quando este conteúdo é levado para edição-não-linear, ao informar que o mesmo foi gravado utilizando a técnica do Pull Down o software retira os frames duplicados, fazendo o processo oposto.

Alguns formatos de vídeo no entanto permitem a gravação direta dos 24 frames/seg em fita, sem utilizar Pull Down. Formatos como o HDCAM da Sony utilizado em suas câmeras CineAlta ou o HD gravado pela câmera Varicam da Panasonic possibilitam a gravação de exatos 24fps diretamente, gerando um conteúdo que recebe a denominação "PsF". O termo, originário da Sony, indica a gravação e/ou a transmissão de quadros progressivos segmentados em campos, os tradicionais par e ímpar. Assim como no processo utilizado na captura de vídeo em progressive scan por câmeras SD, onde após armazenado em um buffer de memória o quadro montado progressivamente é desmontado tendo suas linhas pares e ímpares gravadas em campos separados, o mesmo acontece para os 24 quadros progressivos na técnica PsF.

Tem-se então a forma denominada 24PsF. E se compatibilidade com o padrão NTSC for requerida, o sinal pode ser gravado a uma velocidade ligeiramente menor, 23,97qps, desmontado da mesma forma, tendo-se então a forma 23,97PsF.

Essas câmeras geralmente possuem a opção de escolha entre 24p e 23,97p. O primeiro destina-se ao uso do conteúdo capturado em vídeo para transferência em películas cinematográficas (processo denominado transfer) e o segundo para o uso do conteúdo de vídeo em aplicações que permanecerão na mesma forma, voltadas para imagens exibidas na forma progressive scan. No caso monitores que trabalham na forma progressive fazem a reunião dos 2 campos em um único quadro, fazendo então a exibição progressiva quadro a quadro.