O site FazendoVídeo comemora 5 anos no ar. Em fevereiro de 2001 surgia com o propósito de ser um simples repositório de informações técnicas sobre vídeo semi-profissional, daí seu primeiro nome na época, "Videotec". Havia uma carência muito grande de informações deste tipo no país, disponibilizada de modo restrito em alguns livros e poucas publicações, com presença quase nula na Internet.

Um ano depois, já com o novo nome "FazendoVídeo" (mais comunicativo) seu conteúdo tinha-se ampliado bastante, tendo sido acrescentadas diversas dicas, ítens técnicos e uma seção nova, de notícias, com o objetivo de destacar câmeras e produtos com características inovadoras ou que se destacassem no mercado.

A aceitação positiva dos leitores, manifestada através de inúmeros comentários apoiando a iniciativa fez perceber a importância da divulgação do trabalho, principalmente em um meio que tornava possível levar informações técnicas específicas a locais remotos do país, onde sequer muitas vezes um simples manual podia ser encontrado.

O site ganhou com isso novo impulso e nos anos seguintes continou a crescer ainda mais, com atualizações a quase todo novo mês. A quantidade de ítens técnicos, com textos e ilustrações, saltou para mais de 660. Mais de 500 dicas e mais de 50 FAQs foram incluídos, abordando os tópicos principais do menu: som, luz, monitores, formatos, lentes, sinal de vídeo...

Enquanto era ampliado, novos índices, como o de Roteiros de Pesquisa e novas seções foram criadas, como a de Eventos, a de Artigos e a do Editorial. E também a página de Produtos & Serviços, relacionando as principais empresas do segmento de videoprodução, com links para seus sites. O site, com média de visitas/mês próxima de 30.000, recebeu até hoje também inúmeras consultas técnicas através de seu e-mail. Sofreu algumas reformulações gráficas nesse período e está para ser completamente redesenhado nos próximos meses, melhorando e atualizando sua apresentação através de um design mais bonito, moderno e eficiente.

Pretendemos continuar sempre crescendo, mantendo uma ferramenta que mostrou-se de grande utilidade no dia a dia do pessoal envolvido com videoprodução dos segmentos consumidor e semi-profissional. Visite nossa página comemorativa, clicandoaqui.