cabos e qualidade
de sinal havendo opção de escolha de tipos de cabos diferentes para conectar-se dois equipamentos, esta deve naturalmente recair no de melhor qualidade de sinal transmitido. Assim, havendo possibilidade de efetuar-se conexão digital, esta deve ser a escolha, no caso através de cabos do tipo FireWire (ou iLink ou IEE1394), que transmitem imagem e som codificados digitalmente.
Se a conexão tiver que ser do tipo analógica, utilizam-se cabos separados para som e imagem. Equipamentos profissionais utilizam cabos que transmitem os 3 sinais YUV (vídeo componentes, um sinal para luminosidade e dois para cor) de maneira separada. Equipamentos semi-profissionais podem utilizar cabos do tipo Y/C (ou SVHS, com plugs do tipo SVHS), que transmitem 2 sinais, um para o componente cor e outro para luminosidade de maneira separada, ou então cabos do tipo vídeo composto (ou composite, com plugs do tipo RCA), que transmitem 1 sinal, onde os componentes cor e luminosidade trafegam misturados.
O pior tipo de cabo para conexão é o cabo RF (ou Radio Frequency), que, além da imagem, também transmite o som pelo mesmo. O sinal que trafega por este cabo é o tipo de sinal recebido pela antena de um receptor de TV. O uso deste tipo de cabo só é aceitável em uma configuração básica de ilha de edição, para alimentar o monitor de vídeo através do qual a edição será acompanhada.